Pilotos

Atendendo a pedidos vou publicar fotos dos pilotos e suas Máquinas Voadoras :

Cmte Kuarup - Piloto e Instrutor de Vôos, Projetista e Construtor - Pilota Asa Baixa, Intermediária e Alta (Glow e EP), Asas Zagi , Helicopteros e outras máquinas voadoras, é o responsável pela notícias do Aeromodelismo aqui nesse Blogspot






Cmte Marta - Pilota seus avioesTucanos , Asas Altas e Asas Zagi , fera nas Acrobacias. Além disso projeta e faz seus próprios modelos. Agora deu um salto enorme , está pilotando Extra 300 e Edge Glow .










Cmte Sabino - Pilota Tucanos , Asas Altas e Asas Zagi , tá fera no Pouso e Toque/Arremetida. Projeta e fabrica seus modelos











Cmte Valtair - Piloto e Construtor. Pilota Asas alta, Baixa e Zagi e outras máquinas










Cmte Tarcísio - Piloto e Construtor. Sempre some e aparece de vez enquando.











Cmte Emerson - Piloto de Testes da SAP Brinquedos, O menino voa demais.











Cmte Wilson - Pillota Asas Altas, Baixa e Zagis. Sempre construindo seus modelos










Cmte Sérgio - Pilota Glow e Elétricos . Um piloto que é conhecido em maioria das pista de Minas Gerais um companheiro de todos . E Construtor dos bons.












Rochester - Pilota Asa Alta , Sempre dá sustos no pessoal na decolagem e aterrisagem. saundo do aermodelismo.


Nosso Churrasco todo fim de semana é garantido na Pista do Califórnia. Carne de Gato tá consagrada todo final de semana. Rsssssss


HUMOR

Para descontrair um pouco segue algumas denominaçãoes do dicionario de aeromodelismo :

• Aeromodelista : Aquele curioso que pensa que sabe e entende de tudo sobre aeromodelismo.

• Agulha do carburador : Peça para todos fuçarem, de fácil quebra na queda e difícil de ser encontrada nas lojas do ramo. •

• Aterrisagem : Bater primeiro com as rodas no chão e depois dar vários pulinhos.

• Aterragem : Bater com tudo de uma vez só no chão. •

• Bateria (ni-start) : Serve principalmente para desconfiar que não esta carregada e pedir emprestada ao colega.

• Bequilha : Peça de arame com rodinha em borracha na ponta, que entorta todas as vezes que o aeromodelo pousa.

• C.G : Ponto sempre procurado e encontrado no lugar onde não deveria de ser. Também pode ser Com que Gravidade a hélice bateu no dedo do aeromodelista.

• Combustivel : Material caro, que dá um trabalho danado pra limpar do modelo após o uso.

• Carburador : Um monte de peçinhas e parafusos, que todos mechem mas ninguém entende. O mais comum fica atrás da hélice antes do modelo cair.

• Cabrar : Ato de tentar tirar o aeromodelo de uma queda fatal.

• Decolagem : Ato de arrancar o aeromodelo do chão fazendo uma curva do lado contrário que o piloto imaginava fazer.

• Dederência : Problemas causados pela peça que fica atrás do transmissor, É a maior causadora de quedas, porém, nunca admitida. Gerlamente causadas por vento no dedo.

• Empenagem : Rabo do avião, normalmente empenado, que as vezes sobra após uma queda.

• Gama FAI : Eletrocardiograma no céu.

• Hélice : Primeira peça a tocar no chão após um vôo mal sucedido. Serve também para fatiar dedos e dar lucros para logistas e farmácias.

• Helicóptero : Avião de rosca.

• Incidência : É a ciência do chutômetro, feito com um palitinho de sorvete (usado), na frente ou atrás da asa.

• Interferência : Fato sempre culpado pela dederência. Acontece muito entre os veteranos, quando derrubam seus modelos.

• Loja especializada : Local onde procuramos aquilo que eles não tem, e compramos um monte de coisas que não estávamos precisando; quando chegamos em casa, verificamos que não compramos o que queríamos.

• Manicaca : É o principiante de pilotagem, MANIacos que normalmente só fazem CACAS.

• Manobra : Perda momentânea do controle do aeromodelo.

• Modelo escala : Replica de avião, que não sai da parede do aeromodelista.

• Modelo FAI : Aeromodelo que leva no mínimo 1 hora para prepara-lo para voar, e dá sono a quem está assistindo o vôo.

• Modelo esporte : Caixote com asas para treinamento de como atingir a pista, sem danifica-lo muito.

• Motor : Engenhoca que em casa funciona as mil maravilhas e na pista dá um trabalho danado para funcionar; morre fácil, não dá marcha lenta, etc.

• Mecânico : Puxa-saco de piloto.

• Nariz : Parte dianteira do aeromodelo, onde na maioria das vezes fica o motor. (p.s; Quando falamos a um manicaca para levantar o nariz do aeromodelo ele levanta sua cabeça.

• Over wing : Manobra que poucos sabem fazer e precisamos de dicionário em Inglês para sua tradução.

• Pouso : Agressão a pista.

• Queda : Ver pouso.

• Receptor : Equipamento eletrônico que fica dentro do aeromodelo antes e durante o vôo e fora após a queda, normalmente sofre de interferências estranhas.

• Sustentação : Gasto mensal com o equipamento.

• Trem de pouso : Conjunto de arames e rodinhas que sempre entortam na hora do pouso. Agressor da pista.

• Retrátil : Idem trem de pouso, que normalmente não funciona e entra dentro do aeromodelo na hora do pouso ou no táxi.

• Start : Aparelho economizador de dedos.

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