sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quase-acidente entre drone e avião relança discussão sobre segurança

Quase-acidente entre drone e avião relança discussão sobre segurança

Publicado hoje às 16:14


Os drones vieram para ficar, mas não há só imagens a que de outra forma não teriamos acesso. Há também problemas de segurança, como se viu com a revelação de que um quase chocou com um avião em Heathrow.

O quase-acidente aconteceu em julho, mas só foi revelado este mês. E desde essa altura que, pelo menos em Inglaterra, voltou a discussão sobre a necessidade de legislação mais rígida e ajustada às características deste tipo de veículo aéreo.
O quase-acidente foi confirmado pela autoridade da aviação civil inglesa e envolveu um drone e um Airbus A320 que se aproximava do aeroporto de Heathrow, em Londres, a pouco mais de 200 metros da pista. 
A imprensa inglesa divulgou um relatório em que aviação civil inglesa classificou o acidente com "A" (a mais alta classificação), ou seja, com sério risco de colisão. 
A confirmar os problemas que rodeiam a utilização de drones, não foi possível identificar o aparelho. 
A Associação Britânica de Pilotos (Balpa) já tomou posição sobre o rápido aumento no número de drones operados por entusiastas amadores, que representa um «risco real» para os aviões comerciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário estará sujeito a aprovação da moderação e depois de aprovado será publicado. Grato. Cmte Kuarup . Abs