sexta-feira, 13 de maio de 2016

2.4GHz RC Systems Tested - Interferences


Quando eu começei a investigar sistemas de rádio de 2,4 GHz no ano passado logo percebi que havia alguns que eram bons e alguns que não eram tão bons.

Como resultado, Eu categorizei-os em duas linhas(primeiro/melhor e segundo).

Provavelmente virá como surpresa para a maioria das pessoas que a primeira linha inclui JR / Spektrum e sistema FASST de Futaba.

Bem, agora mais testes independente confirmou minhas próprias conclusões e afirmações no que diz respeito ao desempenho dos sistemas de 2,4 GHz mais prontamente disponíveis.

Na Flying Giants, um membro com o nome de usuário do Kiwi tem realizado alguns testes muito úteis quanto à capacidade de quatro marcas populares de radios de 2,4 GHz que resistem as interferências.

Para testar esses sistemas, todos eles foram submetidos a fortes níveis de interferência que afetaram apenas uma parte da faixa de 2,4 GHz. Este é o tipo de interferência que um vídeo poderoso, telemetria ou outra transmissão pode criar.

Os resultados:
Ambos os sistemas JR / Spektrum Futaba e continuaram a trabalhar sem quaisquer problemas observáveis - fornecendo um sólido controle contínuo.

No entanto, nem os XPS nem os mais baratos sistemas de 2,4 GHz Assan poderiam lidar com esta situação - ambos vão para a failsafe ou simplesmente travam completamente.

Após testes anteriores que haviam mostrado, apesar das afirmações do fabricante, XPS carece de qualquer tipo forte de frequência , não foi surpresa que estes equipamentos foram tão mal nestes testes.

Da mesma forma, o Assan não poderia se esperar evitar a interferência, uma vez que nunca afirmou ter qualquer salto de frequência ou redundância - uma limitação que se reflete em seu preço relativamente baixo.

Meus próprios testes sugerem que o sistema de rádio iMax 9X (FlySky/Turnigy) executa o mesmo que os sistemas XPS e Assan, mas sendo incapaz de se esquivar um forte sinal de interferência que aparece na sua frequência de operação escolhida. Mais uma vez, isso se reflete no preço.

Conclusões
Embora Assan e XPS são sistemas que irão funcionar perfeitamente na grande maioria dos casos, eles simplesmente não têm a capacidade de filtrar a interferência que pode aparecer depois de ter decolado.

Se você só voa pequenos modelos de baixo custo que representam pouco risco para o seu bolsoo ou a segurança do público, em seguida, estes sistemas de segunda linha tornaram-se uma alternativa econômica para os mais caros ofertas "de marca".

No entanto, com base nos resultados destes testes e (no caso de XPS) um número crescente de relatórios de campo, torna-se muito difícil de recomendar um sistema de segunda linha para qualquer modelo maior, mais rápido ou mais caro.

No entanto, isso é um mundo livre escolha é dada a você.

Fonte:
http://www.rcmodelreviews.com/spreadspectrumtests.shtml
Tradução: Cmte Kuarup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário estará sujeito a aprovação da moderação e depois de aprovado será publicado. Grato. Cmte Kuarup . Abs