Achei bem interessante o artido e resovi publicar aqui. Vale a pena conferir.
Foi extraído do http://www.aers.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=3684#p26679
Um amigo me mandou a algum tempo um vídeo do youtube de uma adaptação para substituir combustível glow por gasolina, usando uma ignição comum igual a de qualquer motor a gasolina e uma vela no cabeçote, ao invés daquela resistência. (perdi o link do vídeo)
Mas observando o vídeo, ví que o motor usava uma vela de ignição muito pequena, praticamente do mesmo tamanho da vela glow. Então eu pensei, mas esta vela existe? Resposta, existe sim.
Vela
E a ignição própria para ela.
Ignição
Então nem pensei duas vezes, mandei vim um kit pra mim.
Quando chegou, a vela serve perfeitamente no cabeçote, então fiz um suporte para teste de bancada, não ficou leve nem aerodinâmico, mas serve para testes muito bem.
Quando comecei a montar, ví que teria que trocar todas as mangueiras e borrachas (anel oring da agulha) do motor, pois a gasolina ia derreter tudo, então me disseram: mas estes motores já são a alcool, por que não tenta com alcool de posto?
Fechou, botei alcool + 20% de oleo de mamona num motor OS 40La, resultado: O motor funcionou melhor que qualquer glow que já usei.
Fiz um vídeo para mostra a adaptação, ainda é cedo para avaliar os resultados mas, já estou preparando o teste em voo.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=0fyyZ_WwoeA
A animação foi tanta que esqueci de bater fotos, assim que tirar algumas mais detalhadas vou postando aqui.
Na conclusão que tive até agora, além do combustível ficar muito barato (em média 5 dilmas o litro com óleo 2t), funciona muito bem, redondinho e não apaga por nada, além de ter ficado mais forte que antes.