segunda-feira, 25 de abril de 2016

Kit conversão GLOW GAS com CDI rodando com alcool de posto.

Kit conversão GLOW GAS com CDI rodando com alcool de posto.

Achei bem interessante o artido e resovi publicar aqui. Vale a pena conferir.
Foi extraído do http://www.aers.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=3684#p26679

Um amigo me mandou a algum tempo um vídeo do youtube de uma adaptação para substituir combustível glow por gasolina, usando uma ignição comum igual a de qualquer motor a gasolina e uma vela no cabeçote, ao invés daquela resistência. (perdi o link do vídeo)

Mas observando o vídeo, ví que o motor usava uma vela de ignição muito pequena, praticamente do mesmo tamanho da vela glow. Então eu pensei, mas esta vela existe? Resposta, existe sim.

Vela

E a ignição própria para ela.

Ignição

Então nem pensei duas vezes, mandei vim um kit pra mim.

Quando chegou, a vela serve perfeitamente no cabeçote, então fiz um suporte para teste de bancada, não ficou leve nem aerodinâmico, mas serve para testes muito bem.

Quando comecei a montar, ví que teria que trocar todas as mangueiras e borrachas (anel oring da agulha) do motor, pois a gasolina ia derreter tudo, então me disseram: mas estes motores já são a alcool, por que não tenta com alcool de posto?

Fechou, botei alcool + 20% de oleo de mamona num motor OS 40La, resultado: O motor funcionou melhor que qualquer glow que já usei.

Fiz um vídeo para mostra a adaptação, ainda é cedo para avaliar os resultados mas, já estou preparando o teste em voo.



Link: http://www.youtube.com/watch?v=0fyyZ_WwoeA

A animação foi tanta que esqueci de bater fotos, assim que tirar algumas mais detalhadas vou postando aqui.

Na conclusão que tive até agora, além do combustível ficar muito barato (em média 5 dilmas o litro com óleo 2t), funciona muito bem, redondinho e não apaga por nada, além de ter ficado mais forte que antes.

terça-feira, 29 de março de 2016

Jato Rc FUTURA


Piloto Rainer Kamitz coloca o incrível Futura rádio-controlado e suas manobras em um airshow em Langenau, Alemanha.

Rainer Kamitz beim Flugtag des MSV Langenau 2013.06.16
2nd flight ►►► http://www.youtube.com/watch?v=QDvj7H...
Spw. / Wingspan: 2.5m
Länge / Lenght: 2.5m
Turbine: P200 JetCat
Gewicht / Weight: 18 Kg
Bausatz / Kit: Tomahwak http://tomahawk-design.com/produkte/m...
SPEED approx 250 mph

Um dos maiores avioes Rc do mundo - Boeing 747-400 Virgin


Model: RC Boeing 747-400 from Adi Pitz
Wingspan: 4,95m
Length: 5,43m
Weight: 68 Kg
Scale: 1:13
Turbine: 4x IQ Hammer 140
Pilot: Rainer Kamitz
Meeting: Airliner Meeting in Oppingen Germany July 2015

quarta-feira, 9 de março de 2016

terça-feira, 8 de março de 2016

Biloute RC

Construção e vôos do Biloute RC

Construction et premier vol de biloute fait maison d'après un plan de RC Pilot. Envergure 1100 mm, poids 850 g environ, avec un moteur électrique pro tonik 22 10. Construction en balsa et entoilage réalisé en oracover. Décoration maison. Club de Sainte Luce sur Loire ARBL. Terrain situé en bord de Loire à proximité de Nantes. Vidéos et montage réalisés par Mel.

Outro Biloute


Planta 07 - Biloute

Planta que foi pedida por um internauta .



As plantas estão em PDF e segue o link para serem baixadas ...


Para download clicar em baixo nos links


domingo, 6 de março de 2016

Vôos na Pista do California - Belo Horizonte

Cmte Kuarup Vídeos - Aeromodelismo & Helimodelismo - Eletrico e GlowVôos na Pista do California - Belo HorizonteCmtes : Marta, Carlinhos , Gilberto , Samuel , Kuarup


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Coragem de quem pratica filmagem com drones

Realmente sempre existe um desafio maior do que voar e filmar. Sempre existe a possibilidade de que do drone ou equipamentos ... O resgate as vezes não é nada fácil ...


domingo, 21 de fevereiro de 2016

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quedas e Acidentes de Aeromodelos

Este vídeo é uma coletanea de queadas e acidentes de aeromodelos de todos so tipos .
Vale a pena ver, pode acontecer com qualquer um ...