domingo, 24 de janeiro de 2016

Restrição de vendas de Drones para o Brasil


A venda de Drones vem aumentando no mundo todo a cada dia , não temos fabricantes de Drones aqui no Brasil e portanto o caminho é a importação . Algumas empresas já importam e cobram um valor muito alto . Agora, se voce quiser importar um Drone direto de um fornecedor da China , Dos USA , ou qualquer outro país , voce pode ter uma surpresa. Alguns fornecedores não enviam Drones para o Brasil

Entrei no site : http://www.bhphotovideo.com
Preço : U$ 799,00 -  3285,00 BRL  com Dolar a  4,11 BRL
Frete : Não envia
Tributação da RFB em 1971,00 BRL - Total     5256,00 BRL
E a informação foi a seguinte :
Due to export regulations and/or manufacturers restrictions, we are unable to accept orders with a shipping address in BRAZIL for the following item(s):
DJI Phantom 3 Advanced Quadcopter with 2.7K Camera and 3-Axis Gimbal

Na Bangood:http://www.banggood.com/
Preço : U$ 825,99 -  3395,00 BRL com Dolar a  4,11 BRL
Frete : U$ 25,42  105 BRL
Tributação da RFB em 2100,00 BRL - Total     5600,00 BRL

No Brasil :
Entrei no site :
http://www.dronedireto.com.br - Curitiba - Paraná
Preço : BRL 7785,99 + 99,00 de frete : Total 7884,00 BRL
http://www.shoptime.com.br - Shoptime
Preço : BRL 5999,00 + 38,00 de frete : Total 6037,00 BRL

E posso realizar a compra normalmente , ou seja importados e homologados?

Com certeza isso vai ser geral com os fornecedores internacionais, pois se vendem querem receber, e como o comprador vai pagar se não recebeu a mercadoria ? 
De um tempos para cá , a maioria dos Drones importados estão ficando retidos nas Alfandegarias de Receita Federal , e sendo enviados para a ANATEL sob alegação de que não estão homologados . Se voce trouxer um Drone na sua bagagem , ele será retido na Receita Federal sob a mesma alegação 

Como consumidor final não posso comprar, mas as empresas podem importar sem problemas ?
Como eles conseguem homologar ?
Realmente uma desigualdade de direitos em relação as compras. 

Isso é Brasil, um país de tolos ....

A Constituição Federal de 1988 dispõe em seu artigo , caput, sobre o princípio constitucional da igualdade, perante a lei, nos seguintes termos:
Artigo 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.
O princípio da igualdade prevê a igualdade de aptidões e de possibilidades virtuais dos cidadãos de gozar de tratamento isonômico pela lei. Por meio desse princípio são vedadas as diferenciações arbitrárias e absurdas, não justificáveis pelos valores da Constituição Federal, e tem por finalidade limitar a atuação do legislador, do intérprete ou autoridade pública e do particular.
O princípio da igualdade na Constituição Federal de 1988 encontra-se representado, exemplificativamente, no artigo , XXXVIII, que trata da igualdade jurisdicional; do artigo 150, inciso III, que disciplina a igualdade tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário estará sujeito a aprovação da moderação e depois de aprovado será publicado. Grato. Cmte Kuarup . Abs