quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Morte de Helimodelista em New York

Jovem americano morre ao praticar aeromodelismo num parque em Nova York
Pirozek Roman, de 19 anos, era um expert em pilotar seu helicóptero por controle remoto. Só que dessa vez ele cometeu um erro fatal. Ao realizar uma manobra radical, o helicóptero o atingiu na cabeça , matando-o na hora e por pouco não o decapitou.

O acidente aconteceu num parque no Brooklyn, Nova York, popular entre os entusiastas de aeromodelismo. O pai de Pirozek , que é vice-presidente de um clube local, estava lá assistindo quando o filho foi morto .

Especialistas no esporte dizem que havia um vento muito forte no momento do acidente o que talvez el tenha empurrado o aparelho na direção do rapaz que não teve como controlá-lo.

Pirozek gostava de gravar vídeos aéreos , com a câmera a bordo de seu helicóptero. Mas ele também gostava de correr riscos . Em um vídeo , ele e dois amigos conduzem o helicóptero para pousar sobre a mesa na frente deles. Mas dessa vez sua façanha arriscada foi mortal.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Segurança no Aeromodelismo

Venho aqui insistentemente publicando textos sobre segurança no Aeromodelismo.
Vamos pensar em segurança não custa.

As fotos abaixo são muito fortes e foram provocadas por falta de segurança do operador do aeromodelo, por isso, antes de iniciar/continuar no hobby siga os devidos conselhos:

*Procure um clube e siga os seus regulamentos
*Converse com quem já voa e tem alguma experiência, aeromodelismo não é brinquedo e você pode se machucar gravemente seja o aviãozinho movido a combustível ou elétrico.
*Evite acidentes, não pratique em via publica, praças ou sobre pessoas, animais, casas, automóveis e etc...seu equipamento é falível e alguma coisa pode dar errado.
* Pista é pra pousos e decolgens e não pra ficar estático voando dentro dela

A próxima vítima pode ser você ou pode ferir alguém até com muita gravidade.











segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Criança de 9 meses ferida em queda de aeromodelo controlado por PM



Uma menina de 9 meses ficou com ferimentos na cabeça na noite de domingo (25) após a queda de um aeromodelo controlado por um policial militar de 43 anos. O caso foi registrado no Plantão Policial como lesão corporal culposa, quando não há intenção de lesionar. Segundo o registro policial, a mãe da criança, uma auxiliar de serviços gerais de 34 anos, estava com sua filha no carrinho de bebê, no quintal de sua casa, localizada na Rua Antônio Alves Branco, no bairro Nobreville em Araçatuba quando um avião de aeromodelo caiu sobre a cabeça de sua filha. A menina teve lesões na cabeça e foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levada para o Pronto-Socorro no bairro Santana. Compareceu à unidade de saúde o policial militar que assumiu a propriedade do avião, ele disse que estava soltando o aeromodelo num pasto, localizado distante de residências, momento em que perdeu o sinal de controle e o avião feito de isopor parou de responder aos seus comandos elétricos. Ele foi em direção do avião e percebeu que ele caiu sobre uma residência e disse que tomou providências imediatas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pista do Califórnia - Falta de Regas e Risco de Acidentes

SEGURANÇA DE VOO & GERAL


De alguns tempos pra cá a coisa anda feia na Pista do Califórnia , e precisamos tomar alguma atitude antes que pessôas sejam atingidas por aeromodelos.

E por razões bem simples:
1 - Não há norma e não prevalece o bom senso.
2 - Tem gente pilotando do meio da pista, e está sendo frequente de 3 semanas pra cá.
3 - Poucos pedem pista quando vão aterrissar.
4 - Pessoas cruzando a pista com aeromodelos sobrevoando.
5 - Teste de equipamentos sendo feitos onde ficam os pilotos e curiosos e a poeira levanta.
6 - Teste de motor Glow está sendo feito na lateral da pista , e haja saco e poeira.
7 - Tem Piloto RC , que voa por trás da pista em circulos, deveria estar voando VCC.
8 - Tem pilotos que nem sabem o que é proa de vento e decolam pra qualquer lado.
9 - Tem aeromodelo voando por dentro da perna e por fora da perna de vôo em direções contrárias
10 - Área de pilotagem ? rssssss tem gente que pilotando no outro lado da pista.
11 - Atenção : Elétrico é Elétrico. Glow é Glow. Os pilotos estão ignorando a diferença de equipamento e colocando em risco todos que estão no local.

Já troquei algumas idéias com Sabino , Samuel, Juninho, e acho que é urgente a criação de algumas regras de segurança de vôo. Vou começar a filmar e colocar tudo isso no meu blog e no youtube.

Abs Cmte Kuarup

domingo, 15 de setembro de 2013

Queda do Extra 300 SAP - Cmte Samuel

Queda do Extra 300 SAP - Cmte Samuel
Ventos fortes e um belo vôo, só qu eo motor começou a apagar. Sorte dos ventos fortes e do mato alto onde o Aero caiu. Tá inteiro...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Anac autoriza pela 1ª vez voos de Vant de empresa privada

Em maio deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou pela primeira vez voos de um Veículo Aéreo Não-tripulado (Vant) por uma empresa privada no país. Até hoje, apenas a Polícia Federal havia obtido certificação civil para operar Vants.
Os VANT´s são robôs voadores repletos de sensores que lembram aeromodelos e são controlados remotamente para executar missões programadas. O certificado abre caminhos para desenvolvimento e disseminação de Vants (também conhecidas como drones) comerciais, fenômeno noticiado pelo GLOBO em janeiro.
A empresa beneficiada foi a XMobots, baseada em São Carlos (SP), que conseguiu o Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) junto à Anac seis meses depois de ter solicitado. A firma tem permissão agora para operar, apenas com fins de pesquisa, a Nauru 500, nave com 1,83m de comprimento capaz de atingir 3 km de altitude. Os voos só podem ser feitos sobre áreas não povoadas, e o Cave vale por um ano.
Em tese, nenhum Vant civil pode alçar voo no país sem Cave (as Forças Armadas têm Vants, mas não precisam de Cave). Porém, segundo fontes do setor, fabricantes de aeronaves ignoram a regra por causa da burocracia para obter o documento. Além do Cave, todo voo de Vant no Brasil, seja ele civil ou militar, deve ser comunicado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) com antecedência de no mínimo 15 dias. Entre 2011 e janeiro deste ano, o Decea emitiu 90 autorizações, mas muitos donos de Vants voam sem dar satisfação ao órgão.
Segundo Fábio de Assis, diretor da XMobots, o Nauru é a terceiro Vant da empresa e começou a ser desenvolvido no início do ano passado. À época, a companhia estava ocupada monitorando com a nave Apoena 1000 o projeto de reflorestamento do consórcio que constrói a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. À época, ainda não havia a obrigatoriedade do Cave, ressaltou o executivo, porque ela só seria instituída em outubro de 2012 por meio de uma nova regra da agência (a Instrução Suplementar 21-002A).
É para realizar tarefas de aerolevantamento como aquela em Jirau que a Nauru foi feita. O aparelho custa a partir de R$ 200 mil e, de acordo com Assis, já foi vendido para algumas empresas. Para atender aos requisitos da Anac, a Nauru vem equipada com uma série de dispositivos de segurança.
A nave é capaz de pousar sozinha em um ponto pré-determinado caso perca contato com a base e possui um paraquedas — contou o diretor. — Vamos realizar voos intensivos na região de São Carlos. Depois, trabalharemos junto á Anac para obter autorização de uso comercial, o que também é inédito no Brasil.
O uso comercial de Vants não está regulamentado em nenhum lugar do mundo. A Anac só autoriza voos experimentais. No ano passado, o Congresso americano deu prazo de três anos para que a autoridade de aviação, a FAA, lançasse suas regras, e as diretrizes da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) são esperadas para 2014.
FonteO Globo

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RADIO CONTROLLED JETS

Para quem gosta de jatos com motores a explosão , achei um vídeo bem legal. O custo é muito alto mas vale a pena .


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SEDEX - Embalou , mandou, estragou chegou .... rsssssssssssss

Para quem gosta de comprar sem sair de casa e receber na maior comodidade, é bom ficar ciente dos serviços de entrega de qualquer transportadora, mas principalmente dos Correios. No Vídeo abixo temo suma idéia do que acontece dentro das centrias de triagem, imagine o que acontece dentro dos caminhões. Já recebí caxas com sinal de pisada de Botina e das bravas. Uma vergonha...


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Links

Radar ao vivo FlightRadar24.com , posicionado para Minas Gerais. Mas é possivel ver o tráfego aéreo no mundo e acompanhar determinado vôo. vale a pena conferir.

Para ver o radar em tempo real clique aqui

Cameras ao Vivo
http://infotrafego.pbh.gov.br/info_trafego_cameras.html - Cameras Belo Horizonte - BHTrans
http://www.vejoaovivo.com.br/  - Cameras de Cidades Brasileiras
http://www.camerasdotempo.com.br/ - Câmeras do tempo – Aeroportos do Brasil (Precisa de Cadastro, mas é Grátis)

Rastreadores de Vôos

Sábado e Domingo 30/08 e 01/09

Vídeos das Atividades na Pista do Califórnia no final de semana, com muita gente, sol, poeira .