quinta-feira, 25 de março de 2021

DRONE FIMI X8 - LONG RANGE - CRASH

Um bom exemplo de voo long range com falta de reserva técnica de bateria. Um procedimento correto para retornar ao local de decolagem, é nunca deixar que a bateria chegue a 50 %, durante o voo de cruzeiro de long range. A teórica de ida e volta perfeita e nas mesmas condições de vôo e sem reversa nenhuma de bateria para chegada é muito mais do que arriscada . Um voo planejado deve considerar retorno é ter ao menos  60% da bateria. O que dá uma margem de 20 %  para que no caso de alguma anormalidade e mudanças de rota e ventos o drone consiga retornar ao local de decolagem.

Exemplos : 

Ida = 40% Retorno=60%  Reserva Teórica=20% sem ventos - Drone irá retornar ao local de de partida sem grandes problemas

Ida = 40% Retorno=60%  Reserva Teórica=20% Vento de proa na ida - Drone retorna fácil ao local de partida

Ida = 40% Retorno=60%  Reserva Teórica=20% Vento de popa na ida, Vento de proa volta - Drone vai utilizar a reserva  e pode até não retornar ao local de partida

Ida = 50% Retorno=50%  Reserva Teórica=00% sem ventos - Drone irá retornar ao local de de partida se rota em linha reta com certa margem de não chegar.

Ida = 50% Retorno=50%  Reserva Teórica=00% Vento de proa na ida. Vento de popa na volta - Drone irá retornar ao local de partida em rota direta com margem de reserva muito baixa.

Ida = 50% Retorno=50%  Reserva Teórica=00% Vento de popa na ida, Vento de proa volta - Drone vai utilizar a reserva  e  não irá retornar ao local de partida




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