Um bom exemplo de voo long range com falta de reserva técnica de bateria. Um procedimento correto para retornar ao local de decolagem, é nunca deixar que a bateria chegue a 50 %, durante o voo de cruzeiro de long range. A teórica de ida e volta perfeita e nas mesmas condições de vôo e sem reversa nenhuma de bateria para chegada é muito mais do que arriscada . Um voo planejado deve considerar retorno é ter ao menos 60% da bateria. O que dá uma margem de 20 % para que no caso de alguma anormalidade e mudanças de rota e ventos o drone consiga retornar ao local de decolagem.
Exemplos :
Ida = 40% Retorno=60% Reserva Teórica=20% sem ventos - Drone irá retornar ao local de de partida sem grandes problemas
Ida = 40% Retorno=60% Reserva Teórica=20% Vento de proa na ida - Drone retorna fácil ao local de partida
Ida = 40% Retorno=60% Reserva Teórica=20% Vento de popa na ida, Vento de proa volta - Drone vai utilizar a reserva e pode até não retornar ao local de partida
Ida = 50% Retorno=50% Reserva Teórica=00% sem ventos - Drone irá retornar ao local de de partida se rota em linha reta com certa margem de não chegar.
Ida = 50% Retorno=50% Reserva Teórica=00% Vento de proa na ida. Vento de popa na volta - Drone irá retornar ao local de partida em rota direta com margem de reserva muito baixa.
Ida = 50% Retorno=50% Reserva Teórica=00% Vento de popa na ida, Vento de proa volta - Drone vai utilizar a reserva e não irá retornar ao local de partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário estará sujeito a aprovação da moderação e depois de aprovado será publicado. Grato. Cmte Kuarup . Abs